Blogdoadvogado's

ASSUNTOS JURÍDICOS IMPORTANTES E ATUAIS, TRATADOS EM LINGUAGEM OBJETIVA.

Reductil não será mais vendido no Brasil


Em São Paulo, o laboratório Abbott decidiu na última terça-feira suspender, voluntariamente, a produção e a venda do medicamento Reductil (monoidrato de sibutramina) no mercado brasileiro.

A sibutramina, substância usada para perda de peso, já foi proibida nos Estados Unidos e na Europa e restrita desde março pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora, para consumir o remédio, que passou a ter tarja preta, é preciso mostrar a receita azul, numerada.

Os pacientes que quiserem interromper o tratamento com Reductil podem fazê-lo a qualquer momento. No entanto, é recomendado marcar uma consulta médica para discutir alternativas ao emagrecimento.

Dúvidas de médicos e pacientes podem ser esclarecidas por meio da Central de Relacionamento da Abbott, no 0800 703-10-50, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

A decisão da Abbott sobre o Reductil teve como base a revisão dos dados de um estudo com 10 mil pacientes por mais de 6 anos, requisitado pelas autoridades regulatórias europeias como um compromisso para avaliar a segurança cardiovascular em pessoas de alto risco. O levantamento mostrou que o medicamento traz maior risco a pessoas propensas.

Segundo o laboratório, a maioria dos pesquisados tinha histórico de doença cardiovascular e não deveria consumir a sibutramina, de acordo com as indicações da bula.

O Reductil foi aprovado no Brasil para perda de peso em pacientes obesos ou com sobrepeso, sem histórico de doença cardiovascular e que não tenham conseguido emagrecer por meio de dieta e exercícios físicos.

Acesse o link sobre a sibutramina no Brasil:

https://blogdoadvogado.wordpress.com/2010/04/14/sibutramina-agora-e-tarja-preta-anvisa/

_______________

Fonte: jornal OESP

Anúncios

25/11/2010 - Posted by | notícias | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: