Blogdoadvogado's

ASSUNTOS JURÍDICOS IMPORTANTES E ATUAIS, TRATADOS EM LINGUAGEM OBJETIVA.

TAM vai vender passagem aérea nas Casas Bahia


Na disputa pelo público da classe C, a TAM vai anunciar amanhã parceria com as Casas Bahia para vender passagens aéreas em lojas da rede de varejo em São Paulo.

Na próxima semana, a TAM deve colocar no ar uma campanha para divulgar a parceria com a rede varejista.

A TAM prepara ainda o lançamento de um site –com dicas e vídeos para os consumidores de `primeira viagem`– que irá vender bilhetes aéreos de forma mais simplificada para os clientes.

O projeto da TAM deve começar em caráter piloto em duas lojas das Casas Bahia na Grande São Paulo e se estender até o final do ano para outros estabelecimentos, segundo a Folha apurou.

A companhia já havia sinalizado, no final do ano passado, que queria atrair para o mercado de aviação o consumidor da classe C mais acostumado a viajar de ônibus.

O presidente da TAM, Líbano Barroso, afirmou, na ocasião, que a empresa tinha como foco a classe C.

`Entendemos que é onde há grande potencial de crescimento e é uma evolução natural dos mercados. É como nos EUA, onde hoje 40% dos passageiros viajam a negócios, e 60%, a lazer.`

`No Brasil, essa parcela é de 70% a negócio e 30% a lazer. A tendência é que daqui a 20 anos nós tenhamos meio a meio, o lazer tem muito a crescer. E é o público da classe C que está entrando no mercado`, afirmou o presidente da TAM à época.

A venda de passagens aéreas não será feita pelo crediário das Casas Bahia. A ideia é ter um espaço reservado da companhia dentro das lojas e aproveitar a proximidade que a rede varejista já tem com esse consumidor.

A TAM já tem uma parceria com o Banco do Brasil e o Itaú para a venda de passagens em até 48 vezes para clientes desses bancos. O valor da parcela mínima nesse caso é de R$ 55.

No ano passado, a TAM registrou participação de 45,6% no mercado doméstico e de 86,5% entre as companhias brasileiras que operam voos internacionais. Ao longo do ano transportou 30,4 milhões de passageiros.

GOL

O anúncio da TAM coincide com o momento em que a sua maior concorrente, a Gol, enfrenta dificuldades (atrasos e cancelamentos de voos).

A Gol também tem planos para abrir neste ano mais lojas que facilitem a venda de bilhetes para os consumidores de baixa renda.

Recentemente, a Gol expandiu o programa `Voe Fácil`, criado em 2005 para vender passagens em até 36 vezes, com parcelas mínimas de R$ 15. Hoje 4% dos bilhetes vendidos são comercializados por meio desse programa -sendo 70% para a classe C e 10% para a classe D.

Em dezembro, a Gol abriu a primeira loja física do programa `Voe Fácil` no largo 13 de Maio (zona sul de SP), por onde circula 1 milhão de pessoas por dia.

______________________________

Esse texto pode ser reproduzido no todo ou em parte, desde que citada a fonte.
_______________________________

Comente esta matéria.
________________________________

Fonte: Folha Online, 4 de agosto de 2010 – Claudia Rolli. Na base de dados do blog: https://blogdoadvogado.wordpress.com

Anúncios

05/08/2010 - Posted by | notícias

1 Comentário »

  1. Já se sabe se o mesmo vai ocorrer para a passagem de ano de 2011?

    Comentário por Passagem de ano | 03/10/2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: